- R$ 1.121,00 à vista no boleto ou pix (5% Desconto) Economize R$ 59,00
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Tamanho:
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Cor:
- Preto
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Descrição do Produto
Conjunto completo de reparo ou reposição dos freios elétricos de seu trailer ou reboque.
Compatível com Tambor de freio de 12"
Utilizado em eixos com capacidade de carga de 5200 a 7000 Libras ( 2257 a 3038 Kg) por eixo.
Possui mecanismo para freio estacionário Mecânico
- Acompanha no Kit:
- Espelho traseiro esquerdo (lado do motorista)
- Imã eletromagnético para acionamento do freio
- 05 Prisioneiros de fixação
- Lonas de freio
- Acabamento em pintura eletrostática de alta resistência e pintura epóxi preto
Como Funciona os freios elétricos para trailers e reboques?
O freio elétrico para trailers ou reboques é construído de forma blindada (1) como uma base que contém o mecanismo. O atuador eletro-magnético do freio é montada em um eixo usando os orifícios no centro.
As sapatas de freio (3) são os itens que executam a frenagem pressionando para fora o tambor da mesma forma que ocorre os freios de carretas e caminhões.
As sapatas de freio são mantidas no lugar pelas molas do reator (2) e uma mola de ajuste (7).
Existem também alguns clipes menores que não são retratados para manter as sapatas de freio no lugar.
O freio começa com a aplicação de uma corrente proporcional à força de freio desejada ao eletroímã (5), que é puxado axialmente em direção ao tambor. Se a roda estiver girando, o tambor puxará o braço de acionamento (4) para a esquerda ou para a direita, dependendo da rotação da roda. O braço de acionamento é articulado no pino redondo preto que está ancorado na blindagem do freio. Por sua vez, aplica pressão em uma das sapatas de freio que entra em contato com o tambor de freio. A primeira sapata de freio tenta seguir a rotação enquanto afirma o atrito e, assim, propaga o movimento para a segunda sapata de freio através do ajustador, que também empurra o tambor. A força de atrito é capturada pelo batente (trapézio preto) montado na proteção do freio.
A força de frenagem afirmada é causada pelo atrito entre o eletroímã e a face do tambor, que depende da corrente através do eletroímã (como mencionado anteriormente). A força aplicada nas sapatas dos freios é neutralizada por uma das molas do reator (que depende da direção da rotação), de modo que quando a corrente através do eletroímã é retirada, a mola garante que o braço de atuação retorne à sua posição de repouso e as sapatas dos freios são retraídas do tambor liberando a atuação de freio instantaneamente.
A corrente elétrica que controla a força do freio é fornecida por um controlador de freio do reboque instalado no veículo rebocador e pode ser ajustada manualmente para aumentar ou diminuir o poder de frenagem.
Não nos responsabilizamos por montagens, instalações, subir escadas, ou transporte por guinchos para apartamentos. Verifique as dimensões do produto. Certifique-se que o mesmo passa por portas, corredores e elevadores, Verifique limitações do produto com o fabricante. Certifique se seus componentes e funcionalidades atende sua necessidade.
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Avaliações dos Clientes
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Augusto C.27/08/2024Eu recomendo esse produto.
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José N.13/08/2024Eu recomendo esse produto.
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Oliveiro N.26/07/2024Eu recomendo esse produto.
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Oliveiro N.26/07/2024Eu recomendo esse produto.
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F.dutra L.19/07/2024Eu recomendo esse produto.
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Anônimo12/07/2024Eu recomendo esse produto.
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Anderson G.10/07/2024Eu recomendo esse produto.
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Sandra T.20/06/2024Eu recomendo esse produto.
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Marcelo B.19/06/2024Eu recomendo esse produto.
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Eduardo P.12/06/2024Eu recomendo esse produto.
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