CONTROLADOR DE FREIOS DEXTER PREDATOR DX2

Cod. do Produto: 773
CONTROLADOR DE FREIOS DEXTER PREDATOR DX2
Cod. do Produto: 773
R$ 1.397,00
3x de R$ 465,67 sem juros no cartão de crédito ou até 10x de R$ 167,42 no cartão de crédito
R$ 1.327,15 à vista no boleto (5% Desconto) Economize R$ 69,85
Mais formas de pagamento >
R$ 1.397,00
    • Selecione o Tamanho:
    • Selecione a Cor:
      • PRETO
Loja Segura
Calcular Frete e Prazo
  • Ajax Loader

Descrição do Produto

A- A A+

- Controlador de freio elétrico para trailers e reboques Dexter Predator DX2

- Possui regulagem de frenagem a 0 a 10, ajuste de acordo com sua necessidade

- Possui opção de frenagem manual

- Compatível com a maioria dos eixos com freios elétricos do mercado

- Produto de altissima qualidade

- Compativel com atuador de freios Electric Over Hidraulic EOH

 

Recursos do Controlador de freios Dexter Pedator DX2.

O controlador do freio ativa os freios do seu trailer na proporção da ação de frenagem do seu veículo

Ajusta automaticamente a frenagem do reboque com base na desaceleração do reboque

Ativa imediatamente, sem pausa, como nos controladores de freio com atraso de tempo

A configuração de ganho ajustável permite determinar a potência enviada aos freios do reboque

Defina com uma saída mais alta ao rebocar em terrenos montanhosos ou com um reboque totalmente carregado

Desligue a energia ao rebocar um trailer leve ou vazio

A alavanca do sensor de desaceleração permite ajustar a agressividade da frenagem

O grande display digital de LED indica as configurações do controlador e monitora a saída de tensão

Salvaguardas integradas protegem seu veículo e reboque

Limitador de corrente protege o veículo de curtos na fiação do reboque

Montagem rápida e fácil com suporte e hardware 

Importação oficial

Garantia Dexter no Brasil

Como funciona o freio elétrico para reboques?

 

Um controlador de freio de reboque usa eletricidade do veículo de reboque para aplicar uma quantidade específica de energia aos freios do reboque. Ele usa circuitos elétricos e configurações de ganho de reboque para regular a quantidade de potência de frenagem.

Alguns controladores de freio têm circuitos que respondem ao impulso do veículo enquanto rebocam.

 

O freio elétrico para trailers ou reboques é construído de forma blindada (1) como uma base que contém o mecanismo. O atuador eletro-magnético do freio é montada em um eixo usando os orifícios no centro.

As sapatas de freio (3) são os itens que executam a frenagem pressionando para fora o tambor da mesma forma que ocorre os freios de carretas e caminhões.

As sapatas de freio são mantidas no lugar pelas molas do reator (2) e uma mola de ajuste (7).

Existem também alguns clipes menores que não são retratados para manter as sapatas de freio no lugar.

O freio começa com a aplicação de uma corrente proporcional à força de freio desejada ao eletroímã (5), que é puxado axialmente em direção ao tambor. Se a roda estiver girando, o tambor puxará o braço de acionamento (4) para a esquerda ou para a direita, dependendo da rotação da roda. O braço de acionamento é articulado no pino redondo preto que está ancorado na blindagem do freio. Por sua vez, aplica pressão em uma das sapatas de freio que entra em contato com o tambor de freio. A primeira sapata de freio tenta seguir a rotação enquanto afirma o atrito e, assim, propaga o movimento para a segunda sapata de freio através do ajustador, que também empurra o tambor. A força de atrito é capturada pelo batente (trapézio preto) montado na proteção do freio.

A força de frenagem afirmada é causada pelo atrito entre o eletroímã e a face do tambor, que depende da corrente através do eletroímã (como mencionado anteriormente). A força aplicada nas sapatas dos freios é neutralizada por uma das molas do reator (que depende da direção da rotação), de modo que quando a corrente através do eletroímã é retirada, a mola garante que o braço de atuação retorne à sua posição de repouso e as sapatas dos freios são retraídas do tambor liberando a atuação de freio instantaneamente.

A corrente elétrica que controla a força do freio é fornecida por um controlador de freio do reboque instalado no veículo rebocador e pode ser ajustada manualmente para aumentar ou diminuir o poder de frenagem.

 


Não nos responsabilizamos por montagens, instalações, subir escadas, ou transporte por guinchos para apartamentos. Verifique as dimensões do produto. Certifique-se que o mesmo passa por portas, corredores e elevadores, Verifique limitações do produto com o fabricante. Certifique se seus componentes e funcionalidades atende sua necessidade.

Vídeo de boas vindas - Loja Meu Trailer

 

Ver mais Ver menos

Descrição da Marca

A- A A+

Tekonsha é uma marca pertencente ao grupo Horizon Global. Uma empresa norte americana, com sede em Troy, Michigan, com know-how no fornecimento de peças originais no mercado Americano, Europeu e Ásia pacificam. Sua presença já é consolidada no Brasil por meio das marcas Engetran e DHF para os canais de aftermarket, retail e OEM.

A Horizon Global detém as marcas internacionalmente reconhecidas como: Tekonsha, Reese, Fulton, Bulldog e Trimotive / Westfalia no segmento OEM. Líder no mercado em designer, manufatura e distribuição de uma ampla variedade acessórios automotivos com alta qualidade como: Engates;  Protetores de Carter; Cárteres de motor; tapetes automotivos; Racks; Bagageiros e Maleiros de teto impermeáveis; Suportes para bikes, Pranchas e Caiaques; Cintas e Catracas; Guinchos elétricos e mecânicos; 5º roda; Macacos elétricos e mecânicos; Controladores de freios; Freios elétricos e muitos outros produtos diversos.

Ao adquirir um produto Horizon Global, você tem a segurança de um produto 100% certificado dentro das normas brasileiras e internacionais, além da credibilidade de uma empresa mundialmente reconhecida.

 

Ver mais Ver menos

Vídeos

Avaliações dos clientes

Você já tem este produto? Compartilhe a sua opinião com a gente.

Você também pode gostar de

Ajax Loader
Política de Frete Grátis - Confira o regulamento Política de Frete Grátis - Confira o regulamento
Central de Atendimento