- R$ 684,10 à vista no pix (6% Desconto) Economize R$ 43,67
- R$ 691,38 à vista no boleto (5% Desconto) Economize R$ 36,39
-
-
Selecione o Tamanho:
-
Selecione a Cor:
- PRETO
-
Descrição do Produto
Kit Completo para reposição de lonas de freio elétrico para Trailers e Reboques
- Compatível com tambor de 10"
- Utilizado em eixos de até 4000 Lbs
- Acompanha eletromagnético
- Lado esquerdo (motorista)
O freio elétrico para trailers ou reboques é construído de forma blindada (1) como uma base que contém o mecanismo. O atuador eletro-magnético do freio é montada em um eixo usando os orifícios no centro.
As sapatas de freio (3) são os itens que executam a frenagem pressionando para fora o tambor da mesma forma que ocorre os freios de carretas e caminhões.
As sapatas de freio são mantidas no lugar pelas molas do reator (2) e uma mola de ajuste (7).
Existem também alguns clipes menores que não são retratados para manter as sapatas de freio no lugar.
O freio começa com a aplicação de uma corrente proporcional à força de freio desejada ao eletroímã (5), que é puxado axialmente em direção ao tambor. Se a roda estiver girando, o tambor puxará o braço de acionamento (4) para a esquerda ou para a direita, dependendo da rotação da roda. O braço de acionamento é articulado no pino redondo preto que está ancorado na blindagem do freio. Por sua vez, aplica pressão em uma das sapatas de freio que entra em contato com o tambor de freio. A primeira sapata de freio tenta seguir a rotação enquanto afirma o atrito e, assim, propaga o movimento para a segunda sapata de freio através do ajustador, que também empurra o tambor. A força de atrito é capturada pelo batente (trapézio preto) montado na proteção do freio.
A força de frenagem afirmada é causada pelo atrito entre o eletroímã e a face do tambor, que depende da corrente através do eletroímã (como mencionado anteriormente). A força aplicada nas sapatas dos freios é neutralizada por uma das molas do reator (que depende da direção da rotação), de modo que quando a corrente através do eletroímã é retirada, a mola garante que o braço de atuação retorne à sua posição de repouso e as sapatas dos freios são retraídas do tambor liberando a atuação de freio instantaneamente.
A corrente elétrica que controla a força do freio é fornecida por um controlador de freio do reboque instalado no veículo rebocador e pode ser ajustada manualmente para aumentar ou diminuir o poder de frenagem.
Não nos responsabilizamos por montagens, instalações, subir escadas, ou transporte por guinchos para apartamentos. Verifique as dimensões do produto. Certifique-se que o mesmo passa por portas, corredores e elevadores, Verifique limitações do produto com o fabricante. Certifique se seus componentes e funcionalidades atende sua necessidade.
Vídeo de boas vindas - Loja Meu Trailer
Avaliações dos Clientes
Nossos clientes falam por nós! veja algumas avaliações de produtos da nossa loja
Dos nossos clientes
recomendam nossos produtos
-
Lena Mara Martins Miranda09/05/2022Eu recomendo esse produto.
-
José Carlos Paes02/05/2022Eu recomendo esse produto.
-
Sonia Regina Silva E Souza Soares da Silva29/04/2022Eu recomendo esse produto.
-
Tomaz Sebastião dos Santos12/04/2022Eu recomendo esse produto.
-
Jose Javier Semper24/03/2022Eu recomendo esse produto.
-
Valdenir Rigonatto23/03/2022Eu recomendo esse produto.
-
João Balduino Hoff22/03/2022Eu recomendo esse produto.
-
Nelson Nadir Eich15/03/2022Eu recomendo esse produto.
-
Rogerio Ulysses Leite10/03/2022Eu recomendo esse produto.
-
Ilario Arnold22/02/2022Eu recomendo esse produto.
Você também pode gostar de

-
Entrega | Rastrear Pedido
-
Formas de pagamento
-
-