CONJUNTO ESPELHO/LONAS/MAGNETICO 10" COM FREIO ELETRICO LD

Cod. do Produto: 3854
Promoção
-22% de desconto
CONJUNTO ESPELHO/LONAS/MAGNETICO 10" COM FREIO ELETRICO LD
CONJUNTO ESPELHO/LONAS/MAGNETICO 10" COM FREIO ELETRICO LD
Cod. do Produto: 3854
De: R$ 1.399,00 Por: R$ 1.090,00
3x de R$ 363,33 sem juros no cartão de crédito ou até 10x de R$ 130,63 no cartão de crédito
R$ 1.035,50 à vista no boleto (5% Desconto) Economize R$ 54,50
Mais formas de pagamento >
De: R$ 1.399,00 Por: R$ 1.090,00
    • Selecione o Tamanho:
    • Selecione a Cor:
      • PRETO
Loja Segura
Calcular Frete e Prazo
  • Ajax Loader

Descrição do Produto

A- A A+

- Kit Completo para reposição de lonas e Imã de freio elétrico para Trailers e Reboques

- Compatível com tambor de 10"

- Utilizado em eixos de até 4000 Lbs (1736 Kg)

- Acompanha imã eletromagnético

- Lado direito (lado do passageiro)

- Procedência: USA

- Acabamento em pintura epoxi preto

Como funciona o freio elétrico para trailer e reboques?

 

O freio elétrico para trailers ou reboques é construído de forma blindada (1) como uma base que contém o mecanismo. O atuador eletro-magnético do freio é montada em um eixo usando os orifícios no centro.

As sapatas de freio (3) são os itens que executam a frenagem pressionando para fora o tambor da mesma forma que ocorre os freios de carretas e caminhões.

As sapatas de freio são mantidas no lugar pelas molas do reator (2) e uma mola de ajuste (7).

Existem também alguns clipes menores que não são retratados para manter as sapatas de freio no lugar.

O freio começa com a aplicação de uma corrente proporcional à força de freio desejada ao eletroímã (5), que é puxado axialmente em direção ao tambor. Se a roda estiver girando, o tambor puxará o braço de acionamento (4) para a esquerda ou para a direita, dependendo da rotação da roda. O braço de acionamento é articulado no pino redondo preto que está ancorado na blindagem do freio. Por sua vez, aplica pressão em uma das sapatas de freio que entra em contato com o tambor de freio. A primeira sapata de freio tenta seguir a rotação enquanto afirma o atrito e, assim, propaga o movimento para a segunda sapata de freio através do ajustador, que também empurra o tambor. A força de atrito é capturada pelo batente (trapézio preto) montado na proteção do freio.

A força de frenagem afirmada é causada pelo atrito entre o eletroímã e a face do tambor, que depende da corrente através do eletroímã (como mencionado anteriormente). A força aplicada nas sapatas dos freios é neutralizada por uma das molas do reator (que depende da direção da rotação), de modo que quando a corrente através do eletroímã é retirada, a mola garante que o braço de atuação retorne à sua posição de repouso e as sapatas dos freios são retraídas do tambor liberando a atuação de freio instantaneamente.

A corrente elétrica que controla a força do freio é fornecida por um controlador de freio do reboque instalado no veículo rebocador e pode ser ajustada manualmente para aumentar ou diminuir o poder de frenagem.

 


Não nos responsabilizamos por montagens, instalações, subir escadas, ou transporte por guinchos para apartamentos. Verifique as dimensões do produto. Certifique-se que o mesmo passa por portas, corredores e elevadores, Verifique limitações do produto com o fabricante. Certifique se seus componentes e funcionalidades atende sua necessidade.

Vídeo de boas vindas - Loja Meu Trailer

 

Ver mais Ver menos

Avaliações dos clientes

Você já tem este produto? Compartilhe a sua opinião com a gente.

Você também pode gostar de

Ajax Loader
Política de Frete Grátis - Confira o regulamento Política de Frete Grátis - Confira o regulamento
Central de Atendimento